
11. No trabalho, leve seu almoço.
Pode não ser glamoroso, mas levar seu próprio almoço para o trabalho é uma das melhores maneiras de ter uma alimentação balanceada de forma econômica. Você pode cozinhar grandes quantidades e levar porções dia após dia. Além de exercitar seus dotes culinários, esse hábito pode fazer que você aprenda mais sobre os alimentos e coma melhor rotineiramente.
12. Tome suco de tomate.
É uma forma rápida e prática de aproveitar os benefícios de um ótimo alimento. Só observe uma marca que tenha menos conservantes e sódio.
13. Experimente também fazer mais sopas e caldos.
É uma forma prática de ter um jantar leve e cheio de nutrientes.
14. Faça do sanduíche uma refeição rica em variedade.
Quem disse que sanduíches precisam ser junk-food? Comece pelo pão (integral ou outros tipos como o de linhaça), adicione folhas diversas (agrião ou rúcula e não somente alface), misture queijos diversos (eles são ótimas fontes de proteína), enfim, invente novas combinações (até as agridoces, incluindo fatias de frutas).
15. Prefira frutas e verduras orgânicas.
16. Jantares leves.
O jantar deve ser frugal. Já demos a dica de fazer sopas, mas se você não quer ter mais um afazer no final do dia, existem alternativas práticas e saudáveis. Um mingau de aveia, gérmen de trigo, frutas diversas e leite desnatado,
17. Não exagere nos finais de semana.
Não é porque é domingo que você pode exagerar no exagero (uma redundância, assim como exagerar no almoço de domingo, que costuma ser um dia gordo em todas as refeições, naturalmente).
18. Já que falamos de finais de semana, controle-se nos happy hours também.
Uma porçãozinha de frituras aqui, outra ali e assim por diante. Então, duas ideias práticas: coma antes de ir ao happy hour ou então, em vez da porção, peça um prato. Das duas formas você vai controlar melhor o que come em vez de ficar beliscando batatas fritas e salaminho.
19. Shopping e academia.
Você tirou um tempo para ir ao shopping? Então duplique esse tempo e fique andando um pouco mais para queimar umas calorias. Evite as escadas rolantes e elevadores também. Além de tudo, o shopping é um lugar fresquinho.
20. E já que chegamos aqui, lembre-se sempre: exercícios físicos.